sexta-feira, 7 de março de 2014

Retiro Espiritual 2014 Jabatiteua

Quando é carnaval a cidade costuma ficar bem agitada. Então a igreja decide sair para algum interior e ficar acampada durante os dias em que a folia toma conta da cidade. Aqui na minha igreja quase todos corresponderam a esse evento. Então trago a vocês um resumo de como foi estar com eles e as coisas mais importantes que aconteceram.

Dia 28 de Fevereiro (Sexta-feira) as malas estavam prontas e várias pessoas com seus exageros de bagagens entraram no ônibus alugado. Seguimos uma viagem que parecia ser infinda e o calor tomava conta do clima. Pra alegrar um pouco é de costume cantar várias músicas, fazendo um coro bonito. Mas aí o repertório acaba e nada de chegar. Eu estava firme pra não dormir, mas quando o cansaço quase me vence, a viagem termina.

Todos procuram um lugar pra dormir, atar sua rede, guardar suas malas e logo damos inicio ao evento com um culto de pôr-do-sol. No dia seguinte (Sábado) foi feita a formação de grupos, quatro equipes que iriam competir, deixando o retiro mais animado e fácil de controlar.

Quem sofria mais eram as pessoas responsáveis pela cozinha. Não podiam vacilar em nada. A comida tinha que estar pronta na hora, agradar o paladar dos famintos. Mas ainda bem que deu tudo certo. Agradeço muito as nossas cozinheiras... E claro, tinha algumas equipes que ajudaram na cozinha, não podemos escravizar ninguém rs.

Por falar em comida, quero agradecer os envolvidos com o almoço do penúltimo dia (segunda-feira) essa broca sim, deu vontade de repetir mesmo com a barriga cheia. Arroz bonito, cheiroso, bolinho de PVT, salada (batata, cenoura, ovo e maionese), macarrão... Enfim! Quase bato uma foto do prato pra jogar no Instagram.

Tivemos uma noite com muitas músicas, tivemos encenações todas as noites, Batismo, palestras, momentos de perguntas e respostas com o Pastor e igarapé para as crianças morarem. Sim, algumas crianças quase viram peixe de tanto ficar na água. E olha que o igarapé nem era legal. O único problema do retiro pra mim foi esse bendito igarapé, tão raso que batia na cintura das crianças, tinha muita lama e fedia. Tomei banho duas vezes e foi muito, porque só prestava pra se divertir e nem tanto.

Não quero comentar nada sobre a noite do Oscar do Retiro... Só tenho uma palavra a dizer: Protesto! Quem tiver algo pra comentar que se manifeste nos comentários. Muitas fotos foram tiradas, mas elas não estão em meu poder. Além dos momentos registrados pelas câmeras, fica na memória de quem foi.

Comente com o Facebook: