quinta-feira, 1 de maio de 2014

Três coisas que comprei e não me arrependo.

Três coisas que comprei sem arrependimento

Todo mundo já fez alguma compra na vida pela qual se arrepende até hoje. Principalmente quando a empolgação toma conta do seu coração. Ou então quando um produto que você tanto quer aparece por um preço barato. Pode ser de segunda mão, não importa, a pessoa quer ter. Eu falo isso porque aqui em casa tem um nobreak vagabundo de segunda mão que não serve pra nada, a não ser como Benjamim. E toda vez que da queda de energia o computador desliga e o arrependimento se mistura com a raiva. Tenho muita cautela pra dominar minhas emoções na hora de fazer compras. Vou citar três produtos que não me arrependo de ter comprado e o que me fez ficar satisfeito com a compra.

1. Fone de Ouvido Sony (70 reais)

Fone de ouvido

Parece loucura pagar tão caro por um fone de ouvido que em qualquer barraca custa menos de 20 reais. Mas como eu gosto de música, queria um som de qualidade em meus ouvidos. E fiz uma pesquisa na internet sobre fone de ouvido. Não vou contar os detalhes dessa pesquisa, porque isso da um artigo só sobre esse assunto. A dica que eu deixo é PESQUISAR sobre o produto! Por que você quer comprar? Qual a funcionalidade mais importante? Eu queria um fone com graves e que não fosse grande. Achei um de borrachinha que abafa o som, bloqueado o barulho externo e joga graves bonitos! O som do “bicho” é tão bom que 70 reais valeram a pena.

2. Nokia Lumia 520

Smartphone Nokia

Queria comprar um smartphone que tivesse uma boa câmera pra bater fotos e filmar, fosse resistente, configuração boa pra não travar o sistema, de baixo custo e que arrumasse meu quarto sozinho hahaha tô brincando. Com tantas exigências assim parece impossível. Quando queremos encontrar algo bom e barato, usamos o termo custo-benefício. E foi exatamente isso que consegui comprando o Lumia 520. Na verdade eu queria o Lumia 620, mas uma resenha na internet mostrou que o Lumia 520 tem uma duração de bateria melhor, foi que optei pelo modelo 520.

3. Gravador de Voz Sony

Gravador de Voz

Eu tinha objetivo de fazer vídeos pro Youtube e comprar equipamentos de som pra fazer uma boa captura da minha voz. Originalmente essa foi a motivação de comprar um gravador de som, mas como ainda não gravei nenhum vídeo pra internet o bicho ficou inutilizado. Porém, o gravador serviu e serve pra uma coisa muito importante! Toda vez que vou ensaiar aparto o REC e deixo gravando, pra depois fazer uma auto avaliação. Gostei tanto dele que já estou pensando em comprar outro.

Resumindo

Pensar se você consegue viver sem esse produto ou se ele vai facilitar sua vida pra sempre. Se ele for tão importante assim então compre! Mas antes de comprar é preciso saber pesquisar um produto de qualidade, falo pelas marcas e funções que cada modelo apresenta. Muitos produtos têm características bestas que só deixa o produto mais caro, corra disso, foque no mais importante. Depois de escolher o produto exato, procurar em sites confiáveis o que tenha melhor preço somado com o frete.

Comente com o Facebook: