terça-feira, 18 de março de 2014

'Orgasmo Cerebral' - O que é isso?

O título do poste é realmente muito chamativo. E como eu queria chamar a sua atenção, tive que manter esse nome. Acho esse termo bem exagerado. Mas afinal do que se trata? Quando um amigo me falou, eu fiquei assustado e perguntei:
- Mano, que diabo é isso?
- É uma nova modinha na internet. Jovens Brasileiros e suas maluquices.
Na hora fui pesquisar sobre o assunto e para minha surpresa, era algo que eu já conhecia de muitos anos atrás. Calma, vou já explicar!

Vagabundando pela internet encontrei um assunto muito bacana, que são os sons 3D. Você põe o fone de ouvido e consegue sentir que está num ambiente novo. É muito sinistro! Merece um poste exclusivo só para esse assunto. E encontrei o vídeo de uma mulher, que comprou um desses microfones especiais que captura o som 3D.

O microfone é tão sensível que consegue capturar detalhes do ambiente como: o esfoliar de um livro; os cabelos sendo penteados, a mão passando em tecidos, etc. E tudo num volume bem audível. Se você tiver um fone de ouvido de qualidade, a experiência será melhor. Assista um pouco do vídeo, depois a gente continua a conversa.

Se você ficou concentrado e conseguiu ouvir bem, o ambiente acabou te envolvendo e provocando uma sensação muito boa. Tanto pelos sussurros como pelos objetos que fazem sons que dão certo prazer de ouvir. Alguns dizem sentir formigamento na cabeça e até arrepios, varia de pessoa pra pessoa. Essa é uma técnica já bastante conhecida e tem o nome de “ASMR”. Basta fazer uma pesquisa no Youtube e você vai encontrar vários vídeos parecidos. E não param de surgir novos vídeos do gênero.

Dizem que o vídeo de mais sucesso foi de uma Russa. Particularmente não gostei muito do vídeo dela. Mas para quem quiser assistir é só clicar aqui e ver. Agora quero saber de você! O que achou dessa maluqueira toda? Deixe seu comentário porque eu quero saber kkkkk. Vou fazer uma confissão. Na época, gostei tanto do vídeo (da ruiva) que eu baixei pro meu tablet e escutava pra relaxar, as vezes antes de dormir.

Comente com o Facebook: